homeopatia-1240x540.png

Homeopatia Integrativa

Bem vindo(a) à Homeopatia Integrativa

A Homeopatia Integrativa é uma terapia utilizada para reestabelecer o equilíbrio da saúde com foco no indivíduo, e não na doença. O tratamento homeopático é feito com doses mínimas de substâncias naturais, que visam incentivar a reação do organismo. Além de aliviar e curar sintomas, a Homeopatia também reequilibra energeticamente o organismo.

BENEFÍCIOS DA HOMEOPATIA INTEGRATIVA

6. Atende casos com diagnóstico não esclarecido pela Medicina convencional

7. É capaz de evitar cirurgias de amígdalas, adenóides, hemorróidas, etc.

8. Trabalha transtornos de ordem emocional

9. Equilibra o organismo

10. Traz saúde e bem estar

1. Proporciona cura rápida, suave e duradoura

2. Não causa intoxicação medicamentosa

3. Valoriza a pessoa como um todo e não apenas os sintomas da doença

4. Estimula as reações de defesa do organismo

5. Pode impedir ou retardar a manifestação de doenças hereditárias

O que é a Homeopatia Integrativa?
1544635084_347503_1544637202_noticia_normal.jpeg

A Homeopatia é um método terapêutico que utiliza as mesmas substâncias que provocam os sintomas, para tratar ou aliviar vários tipos de doenças, como ansiedade, asma ou depressão, por exemplo, seguindo o princípio geral de que "semelhante cura semelhante". Essas substâncias são utilizadas ultradiluídas em água ou álcool e agitadas ou dinamizadas, produzindo o remédio homeopático que poderá ser capaz de aliviar os sintomas em vez de os piorar.

Este tipo de terapêutica é considerada uma forma de tratamento alternativo ou complementar, e é oferecido pelo SUS, como parte do Programa Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC).  Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Homeopatia é uma medicina alternativa e complementar na prevenção de agravos, promoção e recuperação da saúde.

A homeopatia foi criada pelo médico alemão formado em medicina convencional, Samuel Hahnemann, com o objetivo de reestabelecer a saúde física, emocional e mental, de forma individual, sem a necessidade de utilizar medicamentos químicos que possam provocar efeitos colaterais, pois tem como princípio fundamental que a saúde depende do equilíbrio da energia vital, e sua desarmonia pode levar ao adoecimento. Desta forma, a homeopatia tem como foco a pessoa como um todo e não a doença.

É possível tratar problemas de ordem física ou emocional como depressão, ansiedade, doenças respiratórias, problemas gastrointestinais, disfunções na tireoide, sobrepeso e obesidade, distúrbios do sono, dores musculares, transtornos da Lactação, distúrbios menstruais, distúrbios somatosensoriais, eczema e muitas outras doenças.

Os métodos homeopáticos podem ser aplicados aos que querem

APRIMORAR A SUA SAÚDE FÍSICA E EMOCIONAL,

tornando-a ainda melhor e, consequentemente, eliminando as possibilidades do surgimento de uma futura enfermidade.

Toda a atividade do Terapeuta Homeopata Não-Médico está embasada na Lei Federal n° 599l, de 17/12/73, regulamentada pelo Dec. n 74170 de 12/06/74. Ela estabelece dois tipos de Homeopatia: Homeopatias Livres e Homeopatias que dependem de receita médica (somente prescrita por médico oficialmente formado e reconhecido).

Design sem nome (14).png

A Homeopatia Integrativa, oferecida aqui no Vibração Espaço Terapêutico é do primeiro tipo: Homeopatias Livres (ou Homeopáticos Livres).

Somente as Homeopatias contendo substâncias tóxicas são restritas a receita de médicos. As Homeopatias que não contêm elementos tóxicos (a grande maioria), preparadas por diluições e sucussões sucessivas, estão livres para serem comercializadas ou adquiridas por qualquer pessoa, em farmácias de manipulação/homeopáticas.

Decreto n° 78841, de 25/11/76,  aprova a 1ª edição da Farmacopéia Homeopática Brasileira.
E recentemente, a Portaria nº 971, de 03 de maio de 2006 que aprova a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde (SUS).

Você é a pessoa mais importante da sua vida!

Investir no seu bem estar e no seu equilíbrio mental, emocional e espiritual é tão importante quanto o ar que você respira, e para lhe auxiliar nesse caminho, é muito importante encontrar profissionais qualificados e um ambiente seguro.

Aqui no Vibração você encontra profissionais preparados e experientes para orientar nessa jornada profunda de transformação e autoconhecimento de forma amorosa e acolhedora. 

A sessão de Homeopatia Integrativa é realizada pela terapeuta Nadine Fuchshuber, que possui vasta experiência na área do desenvolvimento humano e espiritual. A Homeopatia é feita de acordo com a energia e necessidade de cada cliente. Tudo é feito com muito carinho e dedicação para que você tenha uma grande transformação na sua vida. Esse é um diferencial do Vibração Espaço Terapêutico. Aqui você poderá experienciar muito além da técnica.

Na sessão presencial você ganha o frasco com a Homeopatia. Na sessão online você receberá a receita para que possa mandar manipular na farmácia de sua preferência.

*Você será direcionado para o nosso WhatsApp.

Propagandas cursos (Story do Instagram) (100).png

Entre em contato conosco para saber o valor da sessão.

Será um prazer conversar com você!

Vibração - ALTA RESOLUÇÃO-5.jpg

Perguntas frequentes

Como é uma sessão de Homeopatia Integrativa?

Em uma sessão de Homeopatia Integrativa você responderá algumas perguntas onde serão identificados quais os são os remédios Homeopáticos adequadas para o cliente e para seu momento de vida.

A partir de quanto tempo a Homeopatia faz efeito?

Depende. O efeito do medicamento homeopático varia de acordo com o grau da doença e o estado do paciente. Em casos de doenças agudas e também emergenciais, como asma, quadro de febre, convulsões ou envenenamento, por exemplo, o alívio causado pelo medicamento homeopático leva poucos minutos para ser sentido.

Qual o intervalo recomendado entre cada Floral?

Depende de cada caso.

É possível tratar somente um problema específico?

Sim. A partir do que o cliente deseja mudar, o terapeuta escolhe os remédios Homeopáticos necessários para trabalhar questões específicas.

Existe algum efeito colateral?

Homeopatia não causa efeitos colaterais. Diferente dos medicamentos alopáticos, o tratamento homeopático – desde que realizado corretamente – não causa efeitos colaterais no paciente. O que pode acontecer é uma potencialização dos sintomas, uma vez que a especialidade atua com o princípio dos semelhantes

Existe alguma contra-indicação?

Não. Qualquer um pode tomar a Homeopatia: crianças, idosos, gestantes e até mesmo animais.

Posso parar de tomar meus remédios?

Nunca interrompa seu tratamento médico ou psicológico ou retarde a busca de ajuda de profissionais da saúde porque está tomando a Homeopatia O seu médico é o único que pode suspender um medicamento. A Homeopatia é uma terapia complementar à medicina tradicional.