Constelação Familiar

Bem vindo(a) às Constelações Familiares

Quando nascemos em uma família, não herdamos somente a genética de nossos familiares, mas também sistemas de crença, comportamentos e padrões. Nossa família é um campo de energia cheio de informações. Cada um, desde seu nascimento, ocupa um lugar único na família.

 

Muitas vezes estamos emaranhados com nosso sistema familiar e não percebemos que estamos criando exatamente os mesmos padrões de nossos familiares. Podemos copiar de nosso sistema padrões negativos e positivos, tais como: disposição para ser feliz, êxito naquilo que empreendemos, relacionamentos amorosos, saúde ou doenças, etc.

 

As Constelações Familiares nos dão a oportunidade de compreender as dinâmicas em seu nível mais profundo. Elas permitem que nos libertemos, encontrando a verdadeira paz e a felicidade.

BENEFÍCIOS DA CONSTELAÇÃO FAMILIAR

6. Ajuda em conflitos judiciais

7. Harmoniza conflitos passados, inclusive com pessoas já falecidas

8.  Harmoniza relações conjugais

9. Identifica a fidelidade à comportamentos de antepassados conhecidos ou desconhecidos

10. Traz paz, alívio e bem estar

1. Identifica emaranhamentos ocultos no sistema familiar

2. Harmoniza o relacionamento entre parentes, amigos ou colegas de trabalho

3. Identifica padrões e crenças negativas

4. Ajuda na solução de problemas financeiros e de sucesso

5. Ajuda em questões de doenças

O que é a Constelação Familiar?
AirBrush_20211217143738.jpg

Muitas vezes nos deparamos com questões desagradáveis que retardam nosso crescimento e atrapalham a nossa vida. Dificuldades em manter relacionamentos amorosos, com os filhos, pais e até mesmo no local de trabalho, prejudicando assim o nosso desenvolvimento.

A Constelação Familiar ou Constelação Sistêmica é um método criado pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que visa o tratamento de conflitos internos e externos de cada indivíduo.

Segundo Bert, fazemos parte de um campo mórfico que interfere em nossas ações. Tal campo é intrínseco à nossa vida e nos liga aos antepassados.

Esse campo é preenchido com todas as impressões, padrões e comportamentos de nossos antepassados. Por esse motivo, temos a tendência a repetir alguns atos, o que acaba interferindo em nossa vida. Dessa forma, ao mesmo tempo em que reproduzimos essas ações, perpetuamos elas com nossos descendentes.

A Constelação Familiar visa quebrar isso. Ela é capaz de detectar as fidelidades e os pontos de rupturas no seio familiar, através dos Movimentos de Alma. Após ser identificada a origem, parte-se então para o tratamento. Assim, através de representações físicas desses sentimentos, seja feita por um pessoas ou bonecos, descobre-se como isso está ligado ao cliente e como contornar a situação.

Há vários fatores que, segundo a visão da Constelação, reverberam no nosso comportamento hoje. Ainda que algum deles tenha sido há gerações, sempre vai retornar para o presente para que seja reconhecido e honrado. Nesse contexto, algumas das heranças familiares negativas que podem afetar uma pessoa são: separações, abortos espontâneos ou induzidos, violência, exclusões, heranças, mágoas, hierarquia, perdas financeiras e de entes queridos, etc.

Atualmente no Brasil, a Constelação Familiar foi reconhecida como recurso terapêutico e faz parte das Práticas Integrativas e Complementares oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Quando você honra seus pais, você abre caminho para o SUCESSO.

Através das Constelações é possível se LIBERAR de emaranhamentos e HARMONIZAR todas as áreas da sua VIDA.

Durante  as  sessões  individuais, o  terapeuta tem várias possibilidades: usar bonecos, assumir o papel de todos os representantes ou de confiar essa tarefa ao cliente. O Constelador pode também utilizar pedaços de papel (âncoras espaciais) nos quais se escreve o nome de um membro da família. Pede-se então ao cliente que imagine que se tratam de pessoas reais e não pedaços de papel ou bonecos. O cliente forma a Constelação normalmente.

5f531537c3f65e97a8f89d321f73501b.jpeg

A partir da formação, o cliente é convidado a perceber as sensações de cada boneco ou papel. Com as informações do cliente, o Constelador identifica emaranhamentos, e realiza falas sistêmicas para movimentar o campo de forma harmoniosa, para que o cliente possa integralizar todo o processo.

Esse método é muito eficaz para diagnósticos, ou para pessoas que não desejam expor suas questões. Porém, a Constelação Individual não é indicada em todos os casos ou para qualquer pessoa. Quando  um  cliente  está afastado  de  suas  emoções ou tem muitas dúvidas do que percebe,  não é possível ser representante em sua própria Constelação Individual. Nesse caso a Constelação em Grupo é mais indicada.

Constelação Familiar em Grupo
AirBrush_20210921010526.jpg

Em particular, o terapeuta conversa com o cliente o tema a ser trabalhado na Constelação FamiliarApós essa conversa, o Constelador e o cliente vão para o salão de Constelações para se juntar com o restante do grupo. São então escolhidos representantes entre os membros desse grupo. A Constelação é montada e se desenrola progressivamente até a sua solução, ou até o momento em que fica evidente que sua solução é impossível – que é, de certo modo, uma solução à parte. 

Ao final da sessão, há uma conversa com o cliente sobre a maneira de integrar aquilo que a Constelação revelou.

Passo-a-passo de uma Constelação em Grupo:

1- Definição da questão a ser trabalhada;

2 - Escolha dos representantes;

3 - Montagem da Constelação;

4 - O processo de Movimentos de Alma;

5 - A solução;

6 - Ritual de encerramento;

7 - Direcionamento para integrar o que foi revelado.

Conheça nosso constelador

Wallace Luís

Sou constelador familiar, professor, fundador do Vibração Espaço Terapêutico e especialista em desenvolvimento humano e espiritual com mais de 15 anos de experiência com a espiritualidade.

Conheci as Constelações Familiares quando estava em um período desafiador e percebi o quanto essa experiência mudou a minha própria vida. Desde então descobri a minha vocação para guiar pessoas no caminho do desenvolvimento pessoal e espiritual.

 

Todos nós somos seres divinos e temos como direito ter uma vida próspera e feliz. O meu propósito é facilitar as pessoas a conseguirem o que desejam, ter saúde, paz, equilíbrio e prosperidade, sem dogmas e sem sofrimento.

Vibração - ALTA RESOLUÇÃO-335.jpg
Você é a pessoa mais importante da sua vida!

Investir no seu bem estar e no seu equilíbrio mental, emocional e espiritual é tão importante quanto o ar que você respira, e para lhe auxiliar nesse caminho, é muito importante encontrar profissionais qualificados e um ambiente seguro.

Aqui no Vibração você encontra profissionais preparados e experientes para orientar nessa jornada profunda de transformação e autoconhecimento de forma amorosa e acolhedora. 

As Constelações Familiares são realizadas pelo terapeuta Wallace Luís. Prepare-se para ter uma experiência única. Wallace Luís  tem uma abordagem diferenciada no ramo das Constelações Familiares e vão muito além da técnica. As Constelações aqui no Vibração Espaço Terapêuticos são muito intensas e profundamente transformadoras. 

*Você será direcionado para o nosso WhatsApp.

Propagandas cursos (Story do Instagram) (93).png

Entre em contato conosco para saber o valor da sessão.

Será um prazer conversar com você!

Propagandas cursos (Story do Instagram) (95).png

Entre em contato conosco para saber o valor da sessão.

Será um prazer conversar com você!

Vibração - ALTA RESOLUÇÃO-5.jpg

Próximos Grupos

Deseja conhecer as Constelações Familiares, mas ainda não quer constelar um tema? Você pode também participar como representante. Ser representante em uma Constelação também movimenta o próprio campo e traz importantes benefícios. 

 

Para participar como representante o investimento é  de apenas R$ 30,00.

  • Grupo de Constelação Familiar
    qui., 11 de ago.
    Curitiba - PR
    11 de ago. 19:30 – 22:00
    Curitiba - PR, Rua Luiz Antonio Biazzetto, 794 - Ahu, Curitiba - PR, 82200-050, Brasil
    Participação como representante: R$ 30,00 Para constelar, entre em contato.
    Compartilhar

Perguntas frequentes

Quanto tempo dura uma sessão de Constelação Familiar?

Uma sessão de Constelação pode durar 20 minutos até 1h. A duração é de acordo com o movimento de Alma do Sistema. Há casos em que o movimento acontece com mais rapidez e facilidade, enquanto em outros casos, até que o sistema entre em harmonia, é requerido mais tempo.

Quantas sessões são necessárias?

Uma Constelação por tema. 

 

A partir de qual sessão perceberei mudanças?

A partir dos movimentos da Constelação o cliente já percebe mudanças. Uma Constelação Familiar pode reverberar por até 2 anos.

 

Qual o intervalo recomendado entre cada sessão?

Uma Constelação por mês, com temas diferentes.

Existe algum efeito colateral?

Não. Pelo contrário, quanto mais Constelações fizer, menos emaranhado em dores e sofrimentos você estará e mais alegria e prosperidade terá.

Existe alguma contra-indicação?

Não. Qualquer um pode fazer uma Constelação: crianças, idosos, gestantes, animais, empresas, etc...

Posso parar de tomar meus remédios?

Nunca interrompa seu tratamento médico ou psicológico ou retarde a busca de ajuda de profissionais da saúde porque usa a Constelação Familiar. O seu médico é o único que pode suspender um medicamento. A Constelação Familiar é uma ferramenta complementar à medicina tradicional.