auricoloterapiaInt.jpeg

Auriculoterapia

Bem vindo(a) à Auriculoterapia

A Auriculoterapia é uma técnica terapêutica que consiste na aplicação de pequenas sementes de mostarda ou esferas magnéticas, em pontos específicos na parte externa das orelhas, para estabelecer o equilíbrio energético do corpo, ajudando a tratar problemas de saúde físicos, mentais e emocionais.

BENEFÍCIOS DA AURICULOTERAPIA

6. Diminuição da retenção de líquido

7. Ajuda no tratamento de problemas motores

8. Melhora distúrbios funcionais e digestivos

9. Ajuda no tratamento

de alergias, especialmente as respiratórias

10. Traz saúde, equilíbrio e bem estar

1. Alívio de dores agudas e crônicas

2. Ajuda na perda de peso e no tratamento da compulsão alimentar

3. Diminuição dos transtornos emocionais como estresse, depressão

e ansiedade

4. Ajuda no tratamento de vícios,

incluindo tabagismo

5. Alívio de dores de cabeça, enxaquecas e insônia

O que é a Auriculoterapia?
imagem-65-1024x576.jpeg

Auriculoterapia é uma técnica da medicina alternativa baseada nos mesmos preceitos da Acupuntura. Trata-se de uma estimulação com sementes de mostarda ou cristais em pontos específicos da orelha para tratar e problemas físicos, mentais e emocionais. As sessões de  são de curta duração (entre 10 e 30 minutos) e individuais.

A Auriculoterapia baseia-se na ideia de que o corpo humano pode ser representado na orelha, no formato de um feto, e, por isso, cada ponto se refere a um órgão específico. Assim, quando esse ponto é estimulado, é possível tratar problemas ou aliviar sintomas nesse mesmo órgão.

A seguir, você confere algumas das suas muitas indicações da Auriculoterapia:

Dor pós-operatória:

A dor é uma condição bastante comum na fase pós-operatória. A Auriculoterapia tem uma contribuição significativa para a recuperação de pacientes que realizaram cirurgias de quadril, joelho e odontológicas, minimizando o uso de analgésicos, inclusive, durante a internação hospitalar.

Controle da dor aguda e crônica:

Dores agudas, como as de ouvido, cefaleias, menstruais, de garganta, decorrentes de hemorróidas, dores gestacionais e cólica biliar, também podem ser aliviadas com a estimulação das áreas certas.

Mesmo pacientes que sofrem com dores crônicas, como aquelas provocadas pela artrose e a artrite reumatoide, conseguem um bom controle delas. O efeito analgésico traz alívio e conforto, e isso pode contribuir significativamente com a qualidade de vida no trabalho, proporcionando bem-estar para os clientes que apresentam quadros como esses.

Ansiedade e depressão:

Conforme explicamos, a Auriculoterapia tem a sua eficácia para tratar problemas mentais e emocionais. É por isso que a depressão e a ansiedade são outras condições tratadas com essa técnica.

Tratamento oncológico paliativo:

O câncer é uma doença que provoca muita dor, principalmente, nos casos em que ele está mais avançado ou em metástase. A Auriculoterapia é um método paliativo que ajuda a proporcionar alívio para essas dores, trazendo mais bem-estar durante o tratamento dos tumores.

Melhora do sistema imunológico:

O sistema imunológico é impactado positivamente pela Auriculoterapia, mantendo a sua estabilização. Como a técnica também regula os batimentos cardíacos, a pressão sanguínea, reduz o estresse, aumenta a vitalidade e a energia, esse efeito é intensificado, minimizando a suscetibilidade para doenças.

A Auriculoterapia traz alívio para dores do corpo e da alma

e não tem contraindicações.

Você é a pessoa mais importante da sua vida!

Investir no seu bem estar e no seu equilíbrio mental, emocional e espiritual é tão importante quanto o ar que você respira, e para lhe auxiliar nesse caminho, é muito importante encontrar profissionais qualificados e um ambiente seguro.

Aqui no Vibração você encontra profissionais preparados e experientes para orientar nessa jornada profunda de transformação e autoconhecimento de forma amorosa e acolhedora. 

As sessões de Auriculoterapia são realizadas pela terapeuta Nadine Fuchshuber que também é acupunturista e tem vasta experiência na área das medicinas alternativas. Aqui no Vibração você poderá experienciar muito além da técnica.

*Você será direcionado para o nosso WhatsApp.

Propagandas cursos (Story do Instagram) - 2022-05-20T234908.747.png

Entre em contato conosco para saber mais informações.

Será um prazer conversar com você!

Vibração - ALTA RESOLUÇÃO-5.jpg

Perguntas frequentes

Quanto tempo dura uma sessão de Auriculoterapia?

Uma sessão de Auriculoterapia tem duração de 10 a 30 min.

Quantas sessões são necessárias?

A quantidade de sessões de Auriculoterapia varia de acordo com as necessidades do paciente. Alguns podem precisar de um tempo maior de estímulo para promover o efeito esperado. Outros, com quadros mais leves, percebem bons resultados com uma quantidade menor delas.

 

A partir de qual sessão perceberei mudanças?

A partir da primeira sessão o cliente já sente melhora.

 

Qual o intervalo recomendado entre cada sessão?

Uma vez por semana.

Existe algum efeito colateral?

Não. O único efeito colateral que você terá mais saúde e bem estar.

Existe alguma contra-indicação?

Não. O procedimento é seguro para crianças, mulheres e homens de todas as idades e funciona em paralelo com outros procedimentos tradicionais.

Posso parar de tomar meus remédios?

Nunca interrompa seu tratamento médico ou psicológico ou retarde a busca de ajuda de profissionais da saúde porque usa a Auriculoterapia. O seu médico é o único que pode suspender um medicamento. A Auriculoterapia é uma terapia complementar à medicina tradicional.